Publicado em: 01/03/2017 - Última modificação: 06/03/2017 - 20:08

Itanhaém realiza plenária sobre Conferência de Saúde das Mulheres

ENCONTRO - Evento é aberto a todas as mulheres e acontecerá na próxima segunda-feira (6)

Na próxima segunda-feira (6), Itanhaém realizará a plenária da etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, cujo tema central será “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. O evento é aberto ao público e será realizado das 9 às 12 horas na Câmara Municipal, localizada na Avenida João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo.

Serão escolhidos quatro representantes da Cidade para ir à etapa regional, que acontecerá dia 16 de abril em Santos. A Conferência Nacional acontecerá no segundo semestre do ano e terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O eixo principal da conferência será a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da população LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da população em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da população do campo, da floresta e das águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

Palavras-chave: , ,