Publicado em: 02/03/2017 - Última modificação: 07/03/2017 - 18:40
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Comissão de Moçambique vem a Itanhaém para conhecer programas de combate à AIDS

INTERCÂMBIO - Visita faz parte de um projeto de cooperação técnica para o fortalecimento do sistema de resposta ao HIV em Moçambique



Comissão Moçambicana
Projeto realiza uma capacitação em planejamento, monitoramento e avaliação

Compatilhar:

Nesta quarta-feira (8), às 10 horas, uma comissão técnica de Moçambique estará em Itanhaém para conhecer os projetos e ações desenvolvidas na prevenção e combate à AIDS. A visita acontece por meio do Projeto de Cooperação Técnica Trilateral Brasil-Japão-Moçambique para o fortalecimento do sistema de resposta ao HIV em Moçambique.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos de visitas anteriores

O projeto realiza uma capacitação em planejamento, monitoramento e avaliação que é organizada em dois módulos: um teórico e outro de visitas monitoradas, que serão realizados em instituições que trabalham em DST/AIDS no estado de São Paulo.

O grupo se dividirá em turmas que conhecerão, a partir das 10 horas, o comitê de mortalidade infantil e transmissão vertical e o trabalho feito na Zona Rural pela USF Coronel e visita a uma clínica de recuperação.

No período da tarde, a equipe acompanhará uma palestra sobre prevenção à DST, gravidez precoce e pré-natal na Unidade de Saúde da Família (USF) do Oásis; visita a uma clínica de recuperação, além do trabalho que é realizado no Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI) e Projeto Gaivota.

Após as visitas, a comitiva fará um passeio pela Cidade para conhecer pontos turísticos, como: Cama de Anchieta, Morro do Paranambuco, Boca da Barra, Orla e Centro Histórico.


Palavras-chave: , ,