Publicado em: 03/03/2017 - Última modificação: 07/03/2017 - 18:19

Alameda Emídio de Souza: bela paisagem, passeio de barco e pesca

ATRATIVO - Conheça um dos pontos turísticos mais procurados da Cidade

Alameda Emídio de Souza
Lugar conta com ampla extensão de coqueiros, excelente opção para quem deseja caminhar, fazer piquenique e aproveitar o visual

Conhecer a beleza e a história da Alameda Emídio de Souza é garantia de momentos inesquecíveis. Quem visita este atrativo da Cidade pode aproveitar muitos encantos. É um local tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, aproveitar a bela orla da Boca da Barra.

Alameda Emídio de Souza

O lugar conta com ampla extensão de coqueiros, excelente opção para quem deseja caminhar e aproveitar o visual – que no fim da tarde oferece um belíssimo pôr do sol. Outro destaque é o Rio Itanhaém (que desemboca na Boca da Barra), de onde saem diariamente passeios de barco para que os visitantes possam curtir o cenário pelas águas.

A turista de Barueri Ana Paula de Assis, de 47 anos, ficou encantada. “Um lugar muito bonito. Esta paisagem é linda, uma ótima opção para quem deseja fazer um piquenique”, destaca.

O aposentado José de Araújo, de 65 anos, fala sobre o conto do peixe Mero, um gigante também conhecido como ‘Senhor das Pedras’. “Há muitos anos conheço essa história, da existência de um peixe muito grande que vive no fundo das águas escuras da Boca da Barra. Eu vi algo muito parecido, não posso confirmar se era o Mero, mas era um peixe gigante”.

Célia de Godoy, comerciante, de 63 anos, mora em São Paulo e sempre passa os dias de folga na Cidade. “Aqui é um excelente lugar para trazer meus netos, tirar fotos, tomar sorvete, enfim, aproveitar com a família. Sempre que venho a Itanhaém, busco um tempinho para curtir esse lindo lugar”, conta.

HOMENAGEM – A Alameda localiza-se na Praça Bernardino de Souza Pereira. Seu nome foi escolhido para homenagear um dos personagens mais consagrados da Cidade, o pintor, poeta e teatrólogo Emídio de Souza.

Palavras-chave: , ,