Publicado em: 03/03/2017 - Última modificação: 03/03/2017 - 18:18

Equipe do Savoy seleciona jovens atletas de futebol feminino neste domingo (5)

FEMININO - Jogadoras com idade entre 15 e 19 anos farão parte da equipe do Grêmio Esportivo Savoy

Futebol Feminino

Neste domingo (5), o clube Grêmio Esportivo Savoy realizará uma seletiva de meninas entre 15 e 19 anos de idade que queiram praticar futebol. O campo fica na Rua Abel Francisco Caniçais, s/nº, próximo da altura da Rua Jaime Lino dos Santos. Para participar, basta se apresentar com o devido uniforme – camiseta, calção, meias e chuteiras. A inscrição é gratuita.

A intenção do técnico João Carlos de Azevedo, de 50 anos, é de realizar mais avaliações: “Teremos mais atividades no futuro, mas este é o pontapé inicial”. A rotina de treinos ainda será definida, mas deve incluir ocasionalmente amistosos aos fins de semana. “O objetivo é auxiliar na formação delas. Adquirir essa experiência é muito importante”, comentou.

Joãozinho, como é conhecido, trabalha com futebol feminino desde 2010. Ele já comandou a seleção de Itanhaém, disputando Jogos da Juventude, Jogos Regionais e torneios da Liga Nacional de Futebol – LINAF. Após uma passagem na equipe masculina do Esporte Clube Cruzeiro (disputando o Campeonato Municipal de Itanhaém), o técnico retorna às atividades no feminino com o Savoy.

As participantes que se destacarem na seletiva integrarão a equipe fixa. Por se tratar de uma agremiação itanhaense (assim como a equipe do Juventude), as atletas poderão ser convocadas futuramente para representar a Cidade em competições regionais e estaduais.

Palavras-chave: , , ,