Publicado em: 03/03/2017 - Última modificação: 08/03/2017 - 18:06

Museu é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da história da Cidade

CULTURA - Espaço permanece aberto ao público também aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas, no Centro Histórico

Museu Conceição de Itanhaém e Casa de Câmara e Cadeia
Museu está localizado na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico

Além das praias, Itanhaém também oferece várias opções para aqueles que querem aproveitar o fim de semana em um roteiro cultural. Um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade e uma boa dica de passeio é o Museu Conceição de Itanhaém, que também fica aberto aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico. A entrada é de R$ 2,00, com exceção para menores de 12 anos e maiores de 60, que entram gratuitamente.

Museu Conceição de Itanhaém

O local é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Além da própria trajetória da estrutura, o Museu abriga itens de grande relevância para a cultura local. São diversos documentos, fotos e peças que contam um pouco sobre Itanhaém – que completa 485 anos em abril.

Outro acervo bastante conhecido é o da novela “Mulheres de Areia”, exibida entre 1973 e 1974 pela Rede Tupi, filmada em Itanhaém. Fotos, jornais e disco de vinil relembram a produção que, assim como a novela “O Espantalho” de 1977 (Rede Record), colocaram a Cidade no mapa da teledramaturgia.

Palavras-chave: , ,