Publicado em: 03/03/2017 - Última modificação: 06/03/2017 - 20:07
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Mutirão da Cidadania presta atendimento gratuito à população

CRAS - Dentre os serviços, houve orientação para o mercado de trabalho, emissão de documentos, atendimento médico e jurídico




Mutirão da Cidadania
A população também teve os serviços de consultas de vagas de emprego, cadastramento de trabalhadores, emissão de carteiras de trabalho, Banco do Povo, orientações sobre empréstimos e agendamento de entrevistas

Compatilhar:

Acolher a população e oferecer serviços que contribuam para a qualidade de vida. Este foi o objetivo do mutirão realizado nesta sexta-feira (3) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Suarão. A ação foi da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Relações do Trabalho, Turismo, Saúde, Trânsito e Segurança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

1ª Folia da Cidadania

Foram realizados 500 atendimentos. No mesmo dia e local, os participantes receberam orientação para o mercado de trabalho, emissão de documentos, atendimento médico e jurídico, corte de cabelo, atividades educativas, ações recreativas e esportivas, tudo de forma gratuita.

Com o tema “1ª Folia da Cidadania”, o CRAS Suarão ofereceu aos cidadãos aferição de pressão arterial, orientação nutricional, amostra das fases do Aedes Aegypti e informação sobre o ciclo do mosquito, além de orientação sobre DST/Aids.

A população também teve os serviços de consultas de vagas de emprego, cadastramento de trabalhadores, emissão de carteiras de trabalho, Banco do Povo, orientações sobre empréstimos e agendamento de entrevistas. A dona de casa Marluce Rosa Matos elogiou o evento. “É muito legal termos esta oportunidade tão perto da nossa casa. Estou procurando emprego e espero conseguir”, disse ela, após passar pelo atendimento da Secretaria de Relações do Trabalho.

O evento também tirou dúvidas da população quanto ao Cadastro Único (CadÚnico), além dos serviços de cadastro e recadastro do Bolsa Família; atendimento de assistentes sociais, psicólogo e gestor também do Bolsa Família. “Vou aproveitar tudo que está disponível aqui, espero que esses eventos aconteçam com frequência”, conta a aposentada Maria Ferreira dos Santos, de 65 anos.

“O objetivo do evento foi fortalecer o CRAS e ações sociais da Cidade. Quem precisou de proteção e saúde encontrou tudo em um só lugar”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda.

O mutirão teve ainda o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ofereceu assistência jurídica gratuita à população; da Associação Crescer e Viver, que ofereceu cortes de cabelo; e da Secretaria de Turismo, com informações sobre os pontos e roteiros turísticos de Itanhaém


Palavras-chave: , ,