Publicado em: 06/03/2017 - Última modificação: 09/03/2017 - 18:23

REUNIÃO - Encontro reuniu representantes de 12 municípios da região

Reunião Aprecesp
Itanhaém é o polo da Aprecesp na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira

A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou, nesta segunda-feira (6), no Paço Municipal de Itanhaém, uma reunião entre os representantes dos doze municípios do polo da região, que inclui cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O intuito do encontro era capacitar esses representantes sobre os projetos encaminhados ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias de Turismo (Dadetur).

Itanhaém é sede de encontro da Aprecesp e discute sobre melhorias no turismo

O secretário de Turismo de Itanhaém, José Roberto Pereira do Nascimento, e a secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano, Cristina Toledo, estiveram presentes na reunião. As outras cidades que participaram foram: Bertioga, Cananéia, Eldorado, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

No encontro foi explicado para os representantes dos municípios como funciona o processo para assinatura de convênio entre as estâncias e a Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo (SETUR).

O gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, afirmou que a reunião é importante para melhorar a qualidade dos projetos que são encaminhados ao Dadetur. “É fundamental porque, lamentavelmente, o Brasil não tem muita gente qualificada em turismo. Algumas faculdades até acabaram fechando cursos de turismo, por falta de demanda. Nós estamos fazendo um trabalho de qualificação profissional e isso é importantíssimo”, explicou.

APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Palavras-chave: , ,