Publicado em: 06/03/2017 - Última modificação: 07/03/2017 - 18:21

Itanhaém reúne propostas para enviar à Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

ENCONTRO - Deste evento foram escolhidos quatro representantes da Cidade para ir à etapa regional, que acontecerá dia 16 de abril em Santos

2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Itanhaém realizou nesta segunda-feira (6) a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, cujo tema central foi “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. Deste evento foram escolhidos quatro representantes da Cidade para ir à etapa regional, que acontecerá dia 16 de abril, em Santos.

Conferência de Saúde das Mulheres

A plenária municipal foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, já que a Conferência é convocada pelo conselho nacional. De acordo com o coordenador do evento municipal, Maurício Rangel, esta é a segunda vez que será realizada a conferência nacional. “A primeira aconteceu há 30 anos e era necessário retomarmos as discussões e reunir as mulheres para a política nacional de saúde”, enfatizou.

A Conferência Nacional acontecerá no segundo semestre do ano e terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O eixo principal da conferência será a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade: da população negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da população LGBT (discriminação por orientação sexual, identidade de gênero/preconceito e estigma social), da população em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da população do campo, da floresta e das águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

Palavras-chave: ,