Publicado em: 06/03/2017 - Última modificação: 10/03/2017 - 19:21

Programa Escola da Família abre inscrições para universitários

EDUCAÇÃO - Selecionados atuarão nas escolas estaduais. Em todo o Estado de São Paulo são mais de 3,7 mil vagas

Escola da Família
Selecionados devem atuar aos fins de semana em uma unidade escolar conveniada em ações para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e também auxiliar o trabalho dos voluntários nas oficinas

Os estudantes universitários já podem se inscrever no Programa Escola da Família, do Governo Estadual. Os selecionados irão atuar nas escolas estaduais e a Secretaria Estadual da Educação arcará com 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00, sendo o restante assumido pelas instituições de Ensino Superior parceiras do programa. Os candidatos podem estar em qualquer ano do curso.

O preenchimento das vagas vai até o dia 15 de março e será realizado no site da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em universidade particular conveniada à Secretaria Estadual da Educação; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas.

Além da inscrição on-line, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. No caso de alunos de Itanhaém, devem procurar a Diretoria de Ensino Regional, que fica na Rua João Ramalho, 378, Centro de São Vicente. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional.

Os selecionados no Programa Escola da Família devem atuar aos finais de semana (sábado ou domingo) em uma unidade escolar conveniada em ações para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e também auxiliar o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados pelos professores e coordenadores das unidades. São mais de 2,3 mil unidades escolares conveniadas no Estado de São Paulo.

Palavras-chave: , , ,