Publicado em: 10/03/2017 - Última modificação: 10/03/2017 - 19:07
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Amistoso com equipe profissional e torneio Master agitam o sábado (11) no futebol

FUTEBOL - Antes da grande decisão do Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho, a equipe profissional do Jabaquara A.C. disputará um amistoso contra o Unidos do Savoy



Futebol Master
Torneio da categoria Master 50 é realizado em homenagem ao radialista “Luizão”

Compatilhar:

Neste sábado (11), as emoções do futebol prometem agitar o campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy. Primeiro, às 14 horas, haverá um duelo amistoso entre o time da casa e o elenco profissional do Jabaquara Atlético Clube, de Santos. Na sequência, acontecerá a final do Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho, categoria Master 50, entre Clube Náutico e XV do Suarão. A praça esportiva fica na Rua Abel Francisco Caniçais, bairro do Savoy.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esta não é a primeira vez que a equipe do “Jabuca”, como é chamado carinhosamente pela sua própria torcida, visita Itanhaém. Em 2016, a equipe amarela e vermelha venceu o mesmo oponente por 1×0 em sua preparação para a Série B do Campeonato Paulista (o equivalente à quarta divisão). Neste ano, o objetivo é o mesmo, enquanto o Unidos do Savoy disputa competições amadoras.

O técnico e ex-jogador Gilberto Costa já esteve na Cidade como jogador. Ele atuou profissionalmente em clubes famosos nacionalmente como Santos, Corinthians, Bahia e Internacional. Sobre o amistoso, ele considera um teste importante: “Quero não somente dar atividade aos meus jogadores, como eventualmente observar possíveis talentos na equipe adversária”.

A possibilidade é confirmada pelo próprio treinador do Unidos, o também ex-atleta Robson Salazar Nascimento, também conhecido como Robson Negão. “Ano passado, eles chegaram a fazer propostas por dois jogadores nossos, mas eles já estavam empregados em outras áreas. Mesmo sendo uma equipe amadora, o Unidos segurou o empate por boa parte do jogo. Eles vieram com 30 atletas e a gente só tinha 15, e ainda assim batemos de frente”.

“É justamente por isso que eles estão voltando neste ano. Gostaram muito do gramado do nosso campo e, principalmente, da recepção calorosa do povo de Itanhaém. Pelo fato da nossa Cidade ser um celeiro de craques, é importante que um clube profissional da região esteja de olho nos novos talentos”, disse Robson, cuja amizade com os integrantes do Jabaquara ajudou a viabilizar as duas partidas.

CINQUENTÃO – O Unidos do Savoy, com colaboração do clube vizinho Grêmio Esportvo Savoy, é organizador do Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho, em homenagem ao antigo radialista conhecido como “Luizão” – falecido em 2015. Na primeira edição, o Esporte Clube Anchieta sagrou-se campeão diante do Savoy.

Já em 2017, a final envolve equipes de outros bairros. O XV do Suarão passou como 1º colocado do grupo A e, na semifinal, eliminou o Vila Nova por 3 a 0. Já o outro participante da decisão é o Clube Náutico, classificado como vice-líder também da chave A e que superou o Savoy em sua própria casa por 2 a 1.


Palavras-chave: , ,