Publicado em: 10/03/2017 - Última modificação: 10/03/2017 - 18:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Motociclista, fique ligado no trânsito

ESTATÍSTICAS - No ano passado, 41% das vítimas fatais em acidentes com motociclistas no estado de São Paulo eram homens entre 18 e 29 anos



Compatilhar:

Sensação de liberdade, agilidade, economia. Essas são, sem dúvidas, emoções sentidas por motociclistas, mas a prudência deve andar junto. Em 2016, 30% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no estado de São Paulo eram motociclistas. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP). Motociclista, faça sua parte e contribua para um trânsito melhor.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

MOVIMENTO PAULISTA – Desde o início do ano passado, após a assinatura do convênio, Itanhaém faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A ação faz parte de um programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito até 2020.

Na cartilha “Dicas de Segurança para Motociclista”, lançada pelo programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Confira algumas orientações:

– Use sempre capacete certificado pelo Inmetro, afivelado com adesivo reflexivo;

– Mantenha uma distância segura do veículo da frente, evitando os pontos cegos;

– Ultrapasse sempre pela esquerda e nunca em curvas;

– Respeite a sinalização;

– Mantenha o farol aceso mesmo de dia e nunca se esqueça de dar a seta;

– Atenção redobrada em cruzamentos e semáforos, mesmo que a preferência seja sua.


Palavras-chave: , , ,