Publicado em: 10/03/2017 - Última modificação: 10/03/2017 - 19:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Neste domingo (12), tem esporte e diversão na Cidade com o rally a pé

CAMINHADA - A participação é gratuita para moradores da Cidade, porém com vagas limitadas, a partir das 8h30 em frente ao Complexo Aquático Educacional Harry Forssell





O esporte é descrito em seu site oficial como uma “caminhada ecológica e pedagógica”

Compatilhar:

“O que importa é a diversão”. Este é o espírito do rally a pé, evento que marca o próximo domingo (12) em Itanhaém. Embora seja uma competição, o intuito da modalidade é promover as relações interpessoais. A participação é gratuita para moradores da Cidade, porém com vagas limitadas, a partir das 8h30 na frente do Complexo Aquático Educacional Harry Forssell – localizado na Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As equipes serão formadas de 2 a 6 integrantes. Para quem for sozinho, a organização irá montar grupos adicionais. No início, os postulantes farão check-in, para logo depois participarem de uma aula com os organizadores. A dinâmica da prova e suas funcionalidades serão explicadas detalhadamente, por isso, é recomendável (embora não obrigatório) que os interessados levem objetos como canetas, pranchetas, relógios digitais, calculadoras e até mesmo bússolas.

O esporte é descrito em seu site oficial como uma “caminhada ecológica e pedagógica”. O intuito é fazer com que as equipes mantenham uma velocidade média, portanto, quem chega primeiro não é necessariamente o vencedor, e sim quem cumpre o horário mais próximo do desejado. Até por isso, a largada (a partir das 10 horas) é de um time por vez. O trajeto não pode ser divulgado previamente e a organização recomenda que as pessoas levem reservas de roupas, por conta da imprevisibilidade da prova. No decorrer, serão distribuídas bananas e copos d’água.

O rally a pé nasceu em 1989 como uma iniciativa do empresário Bêni Becker, que é morador do bairro do Gaivota. Ele já realizou por volta de 2 mil eventos em todo o país, seja com caráter social (para comunidades, escolas, igrejas, entre outras), corporativo ou competitivo – incluindo o Campeonato Brasileiro e outros como Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Rondoniense e Goiano.

“Eu faço isso há quase 30 anos. Geralmente, quando falo do rally a pé, as pessoas pensam que é corrida. Muitos não participam porque têm medo do que é novo”, disse Bêni. “Eu participava há trinta anos de rally universitário e depois disso passei a organizar tanto o rally a pé como o 4×4. É a minha profissão, o que eu sei fazer, e se puder irei até os 100 anos. Sigo em frente enquanto tiver perna”.

Entretanto, os interessados têm que chegar bem cedo. “Há um limite de inscrições por conta da estrutura técnica. Já temos equipes de fora que participarão, em torno de 50 pessoas. Estes ganharão uma camiseta porque pagaram uma taxa anteriormente. Já para os moradores, basta chegar e se inscrever, mas venham antes que a gente preencha os lugares”.

Confira os horários de cada etapa do rally:

8h30 – Check-in

9h – Aula

10h – Largada (uma equipe por vez)


Palavras-chave: , ,