Publicado em: 10/03/2017 - Última modificação: 10/03/2017 - 18:44
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Praias da Cidade estão próprias para banho no fim de semana

LAZER - Todas apresentam boa condição de balneabilidade, conforme análise feita pela Cetesb




Praia do Sonho - Vista aérea
Uma das melhores opções para curtir o fim de semana é a praia

Compatilhar:

Uma das melhores opções para curtir o fim de semana é a praia. Caminhar pela Nova Orla, andar de bicicleta, skate, patins ou simplesmente aproveitar a paisagem que o Município oferece. Além desses atrativos, a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), responsável pelo monitoramento da qualidade das praias do Litoral Paulista, atestou que todas as praias de Itanhaém estão em condições favoráveis de balneabilidade. O período de amostragem é de 5 de fevereiro a 5 de março.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Todos podem aproveitar para tomar banho de mar e visitar os diversos monumentos e pontos turísticos de Itanhaém, além de praticar esportes. Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Cibratel, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas.

PRAIA DOS SONHOS – Esta é uma das mais procuradas por turistas e munícipes. Não deixando o nome a desejar, possui 800 metros de extensão e é uma das mais bonitas por proporcionar uma bela paisagem. Está localizada entre os Morros do Sapucaitava, Piraguyra e Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível contemplar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena. Sua orla possui coqueiros em toda extensão, ótima para caminhadas. Também é muito procurada para a prática de esportes amadores como futebol e vôlei. Próximo ao local, estão dois dos principais pontos turísticos da Cidade, a Passarela e Cama de Anchieta e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf.  No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural. A pesca esportiva também não fica de fora.

PRAIA DAS CONCHAS – Sendo uma enseada, esta praia está localizada entre a Praia dos Sonhos e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. O nome é recebido porque, ao invés da areia, o chão é repleto de conchas de diversos tamanhos e cores.  O acesso é feito pelas rochas da Praia dos Sonhos, as quais fazem todo o contorno da enseada e torna possível avistar a Cama de Anchieta. A prática da pesca amadora é muito frequente. Uma das vistas que o local permite é a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores.

PRAIA DOS PESCADORES – Com cerca de 600 metros de extensão, a Praia dos Pescadores é uma das prediletas para o lazer, a pesca e prática de surf. Além de belezas naturais, abriga dois dos principais pontos turísticos de Itanhaém: primeiramente, o Monumento Mulheres de Areia, localizado entre o Morro da Sapucaitava e a Praia do Sonho, é feito de fibra e esculpido por Serafim Gonzalez. A obra se tornou famosa pelas gravações realizadas na primeira versão da novela de mesmo nome, da extinta TV Tupi. Já o outro atrativo é a Ilha das Cabras e sua enorme formação rochosa, que podem ser acessadas durante a maré baixa, atraindo a prática de pesca com vara.


Palavras-chave: , ,