Publicado em: 12/03/2017 - Última modificação: 15/03/2017 - 18:40

XV do Suarão vence Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho, da categoria Cinquentão

FUTEBOL - Na semana do Dia Internacional da Mulher, a técnica Michele Christine Castro liderou o time masculino do XV ao título

Futebol Maste - XV do Suarão Campeão
Os gols do título amarelo e azul foram marcados por Vilson e Mirandinha

Não faltou emoção na tarde deste sábado (11) no campo do Unidos do Savoy. A equipe do Esporte Clube XV do Suarão venceu o Clube Náutico por 2×0 e levou o título do Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho (categoria Master 50). Os gols foram marcados por Vilson e Mirandinha. A iniciativa é uma homenagem ao radialista “Luizão” e organizada pelos próprios clubes, com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

XV do Suarão vence Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho, da categoria Cinquentão

O jogo foi equilibrado do início ao fim, mas dois belos gols da equipe do Suarão fizeram a diferença. O capitão Vilson marcou um gol olímpico ainda na etapa inicial. A vantagem animou a equipe amarela e azul, que passou a controlar a posse de bola. Já no segundo tempo, o artilheiro Mirandinha disparou de longe para dar números finais ao confronto.

Em plena semana do Dia Internacional das Mulheres, o triunfo foi da equipe liderada por uma treinadora, Michele Christine Castro. “Esse título é indescritível. Temos um grupo de pessoas amigas, com um clima positivo e muito respeito pelos adversários. Isso resultou no título”, afirmou a campeã, que teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. “O time foi formado apenas 15 dias antes do torneio, com apenas um amistoso”.

Na fase inicial, as duas equipes disputaram o Grupo A e se classificaram nas primeiras posições. Dono da melhor campanha, o XV do Suarão manteve a rotina de vitórias e saiu com 100% de aproveitamento em toda a competição. Além disso, teve o goleiro menos vazado Alberto e o artilheiro Mirandinha.

O prefeito Marco Aurélio Gomes esteve no local para prestigiar a disputa. “Além de uma bonita homenagem, este torneio é uma demonstração de que o futebol une as pessoas. Todas as equipes participantes estão de parabéns pelo espírito esportivo”. Também estiveram na premiação (individual e dos troféus de campeão e vice) os vereadores Dr. Alder Ferreira Valadão e Peterson Gonzaga Dias, além do irmão do homenageado na disputa, Benedito Gonzaga Dias, conhecido como “Pezão”.

PRELIMINAR – Antes da finalíssima, a equipe profissional do Jabaquara Atlético Clube visitou a Cidade para um amistoso diante do Unidos do Savoy. Os donos da casa foram melhores: vitória por 1×0, com gol de Galvão. Desta forma, o placar foi o oposto do jogo amigável realizado em 2016. Na saída, o ex-jogador Cocada, auxiliar do “Leão da Caneleira”, prometeu: “Fomos recebidos de forma maravilhosa. A intenção do clube é de voltar mais vezes para disputar partidas como esta”.

Palavras-chave: , ,