Publicado em: 13/03/2017 - Última modificação: 16/03/2017 - 18:55

Importância da avaliação pedagógica é tema em reunião de assessores

REUNIÃO - Entre os assuntos em pauta, a necessidade de um projeto de leitura e de formação continuada

Reunião Assessores Pedagógicos
Encontro foi realizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Os assessores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental realizaram, na última quinta-feira (9), uma reunião sobre as ações de acompanhamento e subsídio ao assessor pedagógico no trabalho junto às escolas municipais. O encontro foi realizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) e, entre os demais assuntos em pauta, a necessidade de um projeto de leitura e de formação continuada.

A reunião se iniciou com orientações sobre a importância da avaliação diagnóstica e o acompanhamento do trabalho pedagógico, que é realizado por meio de visitas técnicas periódicas para auxiliar o assessor na dinâmica escolar.

No encontro, foi abordada a necessidade de um projeto de leitura institucional em conjunto com o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar para favorecer a aprendizagem dos alunos em leitura e escrita em todas as áreas de conhecimento. Foi também discutida a recuperação contínua, que visa ajudar no desempenho dos alunos retidos, e os que têm dificuldade na aprendizagem.

Palavras-chave: , ,