Publicado em: 14/03/2017 - Última modificação: 17/03/2017 - 18:09

Itanhaém recebe reunião sobre educação com representantes do Codivar

CODIVAR - Membros da Câmara Técnica participaram de apresentação da proposta “Melhoria da Educação no Município”

Reunião Codivar - Educação
Prefeito Marco Aurélio Gomes, que também preside a entidade, acompanhou os trabalhos sobre formação de gestores

Nesta terça-feira (14), membros da Câmara Técnica de Educação dos municípios associados ao Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar) se encontraram na sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém. O prefeito Marco Aurélio Gomes, que também preside a entidade, acompanhou os trabalhos sobre formação de gestores.

Itanhaém recebe reunião sobre educação com representantes do Codivar

O tema foi a apresentação da proposta “Melhoria da Educação no Município”, da Oficina Municipal Escola de Cidadania e Gestão Pública (OSCIP), uma iniciativa do Itaú Social com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da fundação alemã Konrad Adenauer.

O programa será votado em assembleia com os prefeitos das 23 cidades integrantes do Codivar, no próximo dia 31. Entre os objetivos do trabalho, está a implementação de um programa regional de formação continuada e fortalecimento das câmaras temáticas para apoiar os municípios, além da rede de câmaras técnicas da Educação.

“Nosso objetivo é aproximar os municípios, dar continuidade ao que vem dando certo”, disse Marco Aurélio. “Temos que fazer a nossa lição de casa para melhorar a educação do país. A participação de prefeitos e secretários é essencial e o Codivar está atento a isso, com o intuito de garantir mais qualidade de ensino em toda a região”.

Também participaram, representando a Cidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; e o secretário de Governo, André Caldas. A apresentação da Oficina Municipal ficou por conta do diretor José Mario Brasiliense e da analista de projetos Fatima Galvanin. Do Codivar, o superintendente Wilber Rossini, e os seguintes representantes das cidades: Roberta Corona (diretora do Departamento de Educação de Ilha Comprida), Cleia Cristina da Silva (diretora administrativa e financeira de Peruíbe), Simone Patricia de Castilho (secretária municipal de Educação de Registro), Cinira Alves da Silva (coordenadora técnica de Ensino Fundamental de Registro).

Palavras-chave: , ,