Publicado em: 15/03/2017 - Última modificação: 21/03/2017 - 09:40

Guardas patrimoniais recebem certificados de curso de capacitação

APRIMORAMENTO - Curso abordou diversas áreas da segurança, como a postura adequada do profissional, técnicas de procedimentos operacionais e defesa pessoal

Curso de capacitação - Guarda Patrimonial
Entrega dos certificados foi realizada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esporte (CMTECE)

“O serviço de segurança de Itanhaém evoluiu. Estamos mais preparados para atender a população e solucionar as ocorrências”, declara Leonardo Silva Pedroso, de 35 anos, após receber o certificado de aprovação do “Curso de Capacitação de Guardas Patrimoniais”, treinamento que ensinou desde a postura adequada do profissional até técnicas de procedimentos operacionais e defesa pessoal. O evento foi realizado na última quarta-feira (15), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esporte (CMTECE).

É a primeira vez que os funcionários desse setor participam de uma qualificação. Foram sete dias de estudos e aprimoramento realizados no mês de novembro do ano passado, que beneficiaram exclusivamente o corpo efetivo da Guarda Patrimonial da Cidade. O curso foi promovido pela Copbaval, empresa de formação de Guardas, em parceria com a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal. As aulas, que somaram uma carga horária total de 48 horas, foram ministradas pelos professores Márcio de Oliveira Barreto e Valter José dos Santos.

Os certificados foram entregues aos participantes pelo secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos; o diretor de Segurança, Adilson Muniz da Silva; o comandante da Guarda Municipal, Antônio Carlos da Silva; o subcomandante da Guarda Municipal, Eliel Neves dos Santos; o coordenador da Guarda Patrimonial, Ivan Lenon Gomes da Silva, e o professor do curso, representando a empresa Copbaval, Márcio de Oliveira Barreto.

As aulas ocorreram na sede da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, localizada na Rua Capitão Manoel Bento, 19, no Centro. Durante a capacitação, foi ensinado qual a postura profissional correta, ordem unida, violência interpessoal, institucional e estrutural, técnicas e procedimentos operacionais no posto de serviço, defesa pessoal e técnicas de imobilização e condução em bastão tonfa, noções básicas do Estatuto da Criança e do Adolescente, ética, direitos humanos e cidadania, atividade sociopedagógica da Guarda Patrimonial de caráter preventivo na comunidade municipal, bens e serviços.

“O curso reforçou a postura do Guarda e nos trouxe mais confiança no nosso trabalho. A segurança nasce do conhecimento, por isso o curso foi tão importante. É só o início de muitas outras conquistas”, ressaltou o coordenador Ivan Lenon Gomes da Silva.

Palavras-chave: , ,