Publicado em: 17/03/2017 - Última modificação: 22/05/2017 - 10:03
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Além das praias: Itanhaém oferece um mar de opções de artesanato e culinária

DIVERSÃO - Gastronomia e feiras de artesanato estão entre as dicas de passeios para aqueles que visitam a Cidade neste final de semana



Gastronomia
Na área gastronômica, Itanhaém apresenta uma grande diversidade: comida caiçara, redes fast food, culinária japonesa, churrascaria e muitas outras

Compatilhar:

Itanhaém tem 26 quilômetros de praias, o que atrai muitos turistas para a Cidade. No entanto, o Município também oferece diversos locais de passeio para curtir com a família. Feiras de artesanato em diferentes bairros da Cidade e diversidades gastronômicas são algumas das opções de lazer para aqueles que vieram passar o final de semana.

  Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nas feiras de artesanato é possível encontrar produtos personalizados como pulseiras, brincos, anéis, bonecos, roupas, arte santeira, objetos decorados com conchas e outros. São ótimos locais para encontrar presentes ou lembrancinhas (souvenirs) que remetam à Cidade.

As tradicionais feirinhas estão instaladas em quatro pontos da Cidade (Gaivota, Centro, Suarão e Cesp), sob a supervisão de artesãos da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco).

 GASTRONOMIA – Já na área gastronômica, Itanhaém apresenta uma grande diversidade para todos os gostos: comida caiçara, redes de fast food, culinária japonesa, churrascaria, comida por quilo, executivo e à la carte. Há ainda os quiosques instalados em frente à praia que oferecem ao turista a comodidade de não precisar sair de lá na hora do almoço.

 Para as sobremesas, o turista encontra cafeterias, sorveterias e docerias que oferecem diferentes tipos de doces para aqueles que não dispensam bolos, bananadas, mousses, pães e geléias. Para o passeio noturno, as opções são os barzinhos, pizzarias, lanchonetes e choperias com músicas ao vivo em alguns estabelecimentos.

 Confira os locais e horários das feiras:

Centro Rua César Botelho (na antiga estação do trem)

 

 

 

Rua Cunha Moreira (ao lado da Biblioteca Municipal)

Sábado, domingo e feriado, das 15 às 23 horas
Temporada/Feriados: todos os dias, das 15 às 23 horas 

Sextas e sábados das 10 às 18 horas

Suarão Praça Nossa Senhora do Sion Sexta, sábado e domingo, das 15 às 23 horas
Temporada/Férias: todos os dias, das 15 às 23 horas
Cesp Jardim Sabaúna (Rodoviária) Todos os dias, das 8 às 19 horas
Temporada de verão: das 8 às 23 horas
Gaivota Praça Vitória Sábado, domingo e feriado, das 15 às 23 horas
Temporada/Férias: todos os dias, das 15 às 23 horas

 

 


Palavras-chave: , ,