Publicado em: 20/03/2017 - Última modificação: 31/03/2017 - 19:31

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado neste domingo (2)

AÇÃO - Cerca de 100 crianças participarão do evento, que terá início às 9 horas

Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Participantes seguirão pela Orla da praia do Centro e Rua Cesário Bastos até a Avenida Rui Barbosa rumo à Praça Narciso de Andrade

Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, para comemorar a data, será realizada no mesmo dia, (domingo), das 9 às 12 horas, uma caminhada cujo ponto de encontro será no Paço Municipal. O autismo é um distúrbio de desenvolvimento caracterizado pela dificuldade de comunicação e interação social.

Confira as fotos de eventos anteriores

Os participantes seguirão pela Orla da praia do Centro, Rua Cesário Bastos até a Avenida Rui Barbosa, rumo à Praça Narciso de Andrade, retornando pela Rua Cunha Moreira até o estacionamento do Paço Municipal para confraternização.

O evento é promovido pelo Programa Cuidar, que engloba três secretarias: Saúde, Educação, Cultura e Esportes e Assistência Social, e atende crianças e adolescentes em situação de negligência, autismo, transtorno mental com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social, por meio do CAPS Infanto Juvenil e atendimento a pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso abusivo de álcool e drogas por meio do CAPS AD. O Cuidar está localizado na Rua Mario Gimenez, 300, Umuarama.

Palavras-chave: ,