Publicado em: 20/03/2017 - Última modificação: 21/03/2017 - 10:42

Novo visual: educação investe em reformas de creches no Savoy e no Loty

OBRAS - Creche Carlos Mayer foi totalmente reformada e entregue no início do ano letivo. Em andamento, estão os serviços na unidade Jeanete Sciasci Casarin, no Loty

Entrega reforma creche no Savoy
Atualmente, a Creche Carlos Mayer atende 90 crianças, no Berçário I e II e Maternal I (0 até 3 anos de idade)

Após um ano em obras, a Prefeitura de Itanhaém concluiu a reforma completa na Creche Carlos Mayer Filho, no Savoy. Os trabalhos não comprometeram o andamento das atividades promovidas na unidade, que manteve as aulas sem prejuízos para pais, alunos e corpo docente.

Prefeitura entrega reforma da Creche Carlos Mayer

A reforma geral contemplou troca das janelas, pintura geral, substituição de todas as instalações elétricas, forro, cobertura e novo playground. Atualmente, a Creche Carlos Mayer atende 90 crianças, no Berçário I, II e Maternal I (0 até 3 anos de idade).

Também em reforma geral, a Creche Jeanette Sciasci Casarin, no Loty, recebe pintura e ampliação da sala da brinquedoteca. No final de 2016, a Prefeitura realizou ainda a pintura das creches Joana Maria do Nascimento (Ivoty), Maria Cristina de Macedo Gomes (Parque Novaro), Nádia Rezek Barbosa (Suarão) e São José II (Anchieta).

AMPLIAÇÃO DE VAGAS – Itanhaém já cumpre meta estabelecida pelo Plano Municipal de Educação (PME) e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que determina que mais de 50% das crianças de até 3 anos no Município estejam matriculadas na Rede Municipal de Ensino até 2020. Atualmente, em torno de 51% das crianças da Cidade já estão frequentando as creches municipais.

Ainda assim, para atender a crescente demanda, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na ampliação de vagas em creches, com a construção de novas escolas e reforma das unidades. “Ainda neste semestre vamos iniciar as obras da nova unidade do Umuarama. Também teremos em breve a liberação de recursos para mais duas escolas de Educação Infantil, uma no Jardim Oásis e outra no Corumbá”, afirmou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes.

PARQUE NOVARO – Região do Umuarama vai ganhar mais uma escola de educação infantil, abrindo até 188 novas vagas. A unidade atenderá crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, do Berçário I a pré-escola, e será construída em um lote de 1.572 m², na esquina das ruas Herta Muller e Las Vegas (nas dependências da E. M. Maria Cristina Macedo Gomes), no Parque Novaro. O projeto está em processo licitatório.

Palavras-chave: , ,