Publicado em: 21/03/2017 - Última modificação: 30/03/2017 - 18:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Dia Mundial da Água é comemorado com ações educativas

ÁGUA - Exposição interativa ‘Água Fonte da Vida’ é um dos destaques desta semana



Campanha Dia Mundial da Água
Data foi oficializada durante assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU)

Compatilhar:

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta quarta-feira (22) e marca um período de atividades que promovem a conscientização da população. A água faz parte do patrimônio do planeta, algo evidenciado pelo Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos da Água. Em Itanhaém, esta semana terá algumas ações para marcar a data.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Entre os dias 22 e 24 de março, ocorrerá uma exposição interativa no Paço Municipal, intitulada ‘Água Fonte da Vida’, realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. Duas árvores com galhos secos serão colocadas no local: uma com copos descartáveis e outra com mensagens escritas por alunos do 6º ano das escolas do Município. Além disso, nos dias do evento, os estudantes farão uma visita à Estação de Tratamento de Água da Sabesp.

Durante a exposição, também será lançado um Concurso de Redação voltado aos alunos do 8º ano da Rede de Ensino Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O tema da redação é: “Se você fosse o Secretário de Meio Ambiente de Itanhaém por um dia, o que você faria para melhorar sua cidade?”. O principal objetivo do concurso é promover a consciência ambiental dos alunos e estimular discussões sobre o assunto.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – O dia 22 de março foi oficializado durante uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. Anualmente, a ONU determina um tema para ser abordado nas ações que acontecem em todo o mundo – em 2017 será ‘Água Residual’.


Palavras-chave: , , , ,