Publicado em: 21/03/2017 - Última modificação: 22/03/2017 - 18:31

Estão abertas as inscrições para cursos de técnica de vendas e de porteiro até quinta (23)

CAPACITAÇÃO - Cursos pertencem ao Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que tem como objetivo qualificar, capacitar e requalificar os trabalhadores, oferecendo-lhes condições para o ingresso ao mercado

Atendimento PAT

Para quem está em busca de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho, esta é a oportunidade ideal. Isso porque a Secretaria Municipal de Relações do Trabalho recebe até quinta-feira (23), das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, as inscrições para os cursos de técnica de vendas e de porteiro. Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária).

Os cursos são voltados, prioritariamente, para pessoas com idades entre 30 e 59 anos e não concluiu o Ensino Fundamental. Para inscrição é necessário apresentar uma foto 3×4, RG, CPF e comprovante de residência. As aulas terão duração total de 160 horas (cada) e iniciam em 3 de abril, em local a ser definido. O objetivo é atender pessoas que estão fora do mercado de trabalho ou aqueles que não recebem benefícios do governo.

Os cursos pertencem ao Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que tem como objetivo qualificar, capacitar e requalificar os trabalhadores, oferecendo-lhes condições para o ingresso ao mercado. O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, criou o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

PORTEIRO – Este curso abordará temas como funções e atribuições do profissional, atendimento e recepção ao público, comunicação e expressão, procedimentos e rotinas na portaria, organização, manutenções gerais, cuidados com o ambiente, proteção patrimonial, responsabilidades da função, atendimento ao cliente, ética, segurança e bem estar.

TÉCNICA DE VENDAS – Os alunos aprenderão sobre atribuições da profissão, conhecimentos de produtos, oratória e comunicação, técnicas de vendas e atendimentos, código de defesa do consumidor, controle de custos e preços, tipos de contratos, boas maneiras, matemática aplicada, empreendedorismo, ética, segurança e bem estar.

Palavras-chave: , ,