Publicado em: 21/03/2017 - Última modificação: 23/03/2017 - 18:48

Jacnay Atlético Clube reinaugura seu campo neste domingo (26)

FUTEBOL - Agremiação do bairro do Corumbá tem tradição no futebol de base e também entre os adultos

Campo Jacnay
O evento contará com dois duelos, incluindo a visita de veteranos do Santos Futebol Clube

Uma festa do futebol marca o próximo domingo (26) em Itanhaém. No bairro do Corumbá, a equipe do Jacnay Atlético Clube fará a reinauguração de seu campo a partir das 9h30. O evento contará com dois duelos, incluindo a visita de veteranos ex-Santos Futebol Clube. A praça esportiva está localizada na Rua Iguaçu, s/nº, próxima à Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira.

Logo no início, o Jacnay organizará um amistoso entre membros de diferentes gerações do clube, com dois tempos de 30 minutos. A placa inaugural do campo será revelada ao final desta partida. Depois, acontece o jogo entre veteranos de Jacnay e Santos. Entre os ex-jogadores convidados do Alvinegro Praiano estão Serginho Chulapa, Neto, João Paulo, Marcelo Passos, Aluísio Guerreiro, Célio, Joel, entre outros.

Fundado em 1978, o “Leão do Mar” possui sua base no bairro do Corumbá, onde costuma disputar campeonatos municipais e regionais. Além dos times adultos, o Jacnay tem categorias de base, que fazem parte do programa de iniciação Aqui Tem Esporte, da Prefeitura. A equipe treina garotos em turmas de até 9, 11, 13, 15 e 17 anos. Com a reinauguração do campo, que estava em reformas, as atividades serão reiniciadas em abril.

O prefeito Marco Aurélio Gomes falou sobre a importância do local: “É fundamental que as praças esportivas estejam renovadas, ainda mais quando envolvem projetos de base como este do Jacnay. Isso garante não apenas a diversão dos atletas e torcedores aos domingos, como tira crianças das ruas. É uma iniciativa que conta com o nosso apoio”.

Palavras-chave: , , ,