Publicado em: 21/03/2017 - Última modificação: 23/03/2017 - 18:42

Professores recebem capacitação sobre novos livros didáticos

FORMAÇÃO - Na reunião foi explicada a importância da oralidade, ensinamento e leitura na matemática

Professores recebem capacitação sobre os novos livros didáticos
Capacitação foi ministrada pela professora Maria José Vasconcellos, coautora do livro “Coleção Praticando Matemática”

Na última segunda-feira (20), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), foi realizada uma capacitação sobre os novos livros de matemática que serão utilizados neste ano. Até 2016, os livros usados eram de um sistema apostilado, e depois de uma consulta entre as unidades e o corpo docente, foi decidido pela utilização do material do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

A capacitação foi ministrada pela professora Maria José Vasconcellos, coautora do livro “Coleção Praticando Matemática” para os docentes da rede. Foi explicada a importância da oralidade, ensinamento e leitura na matemática, dialogar com o aluno, e como escolher estratégias para compreensão dos textos e resoluções dos problemas. Com isso, o estudante será capaz de produzir melhor em sala de aula. No final, os professores fizeram uma atividade prática sobre a matemática, onde sugeriram estratégias de como, por exemplo, incentivar o aluno à leitura.

PARCERIAS – O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é do Ministério da Educação e tem por objetivo prover as escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio de livros didáticos e acervos de obras literárias, complementares e dicionários. Em 2017, serão 128 milhões de exemplares de livros do PNLD, beneficiando mais de 32 milhões de alunos em 117 mil escolas públicas de todo o país.

Palavras-chave: , , ,