Publicado em: 22/03/2017 - Última modificação: 24/03/2017 - 19:08

“Gostei de entender a importância da água, que é a nossa fonte de vida”, diz aluno de 11 anos

CUIDADO - Exposição aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água

Alunos da rede municipal de ensino participam de exposição interativa no Paço Municipal
Alunos do 6º ano da rede municipal participaram de evento no Paço Municipal

Hoje (22), alunos do 6º ano da Escola Municipal Profª Silvia Regina Schiavon Marasca visitaram a exposição interativa ‘Água Fonte da Vida’, no Paço Municipal, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A principal intenção da atividade foi conversar com os estudantes sobre a importância do consumo consciente desse recurso muito importante para a vida humana.

Confira as fotos

O professor de ciências Tomás Lincoln Pinheiro Machado, de 29 anos, acompanhou os alunos durante a exposição e acredita que foi de extrema importância discutir esse assunto com as crianças. “Eles precisam entender que a água é um recurso limitado e nós precisamos usá-la com consciência. A atividade abordou diversos assuntos como purificação, porcentagem de água no mundo e isso, sem dúvidas, foi muito importante”, explicou.

Apesar da pouca idade, os alunos entenderam rapidamente o assunto. João Vitor Gomes Garcia, de 11 anos, afirmou que o desperdício é muito triste. “É um recurso muito importante e algumas pessoas não sabem disso, acabam desperdiçando sem querer. Mas, na minha casa, sempre economizei água e também ensino meus pais a terem mais consciência”, completou.

Já Matheus Diniz de Castro, de 11 anos, também pretende levar os ensinamentos para dentro de casa. “Vou começar tomar mais cuidado e usar com mais consciência. Gostei muito de entender melhor a importância da água, que é a nossa maior fonte de vida”, acrescentou.

Palavras-chave: ,