Publicado em: 23/03/2017 - Última modificação: 23/03/2017 - 18:32

Força-tarefa desocupa construções irregulares e notifica casos no bairro Nova Itanhaém

OPERAÇÃO - Ações são executadas conforme diretrizes definidas nas reuniões da Comissão de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares

Demolição de casas em área verde
Foram demolidos um alicerce, um muro e duas casas. As quatro ocorrências já haviam sido notificadas anteriormente

A força-tarefa de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares esteve em operação no bairro Nova Itanhaém nesta quinta-feira (23). A ação é executada por equipes da Secretarias de Trânsito e Segurança Municipal, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano, Serviços e Urbanização e Policia Militar Ambiental.  Foram atendidos quatro processos de construções irregulares. Um alicerce, um muro e duas casas foram demolidos, todos os casos já haviam sido notificados anteriormente.

Três ocorrências referentes a invasões em áreas verdes foram verificadas e os moradores foram notificados a desocuparem o local no período máximo de 30 dias. Quatro bairros já receberam a operação. Anteriormente, a ação foi executada nas regiões do Gaivota, Bopiranga e Jardim Jamaica.

Para a força-tarefa agir, todas as diretrizes são pautadas semanalmente. Reuniões promovidas pela Comissão de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares da Prefeitura montam os processos, de acordo com locais pré-destinados. Posteriormente, será feito um balanço com os resultados adquiridos e as áreas receberão vigilância constante.

É importante que casos de irregularidades sejam denunciados. A população pode ligar na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, telefone (13) 3421-1600, ramal 1652; no número de emergência 153, ou entrar em contato com a Regional do bairro.

Palavras-chave: , , , ,