Publicado em: 24/03/2017 - Última modificação: 27/03/2017 - 18:18
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Alunos da EM Célia Marina visitam Estação de Tratamento de Água

CONSCIENTIZAÇÃO - Alunos observaram como funciona cada setor e aprenderam o processo de tratamento



Alunos visitam ETA
No último dia 22 foi comemorado o Dia Mundial da Água

Compatilhar:

Na última quarta-feira (22), no Dia Mundial da Água, um grupo de alunos do 6º ano da EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, no Sabaúna, visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu-Branco da Sabesp. No local, os estudantes observaram como funciona cada setor e aprenderam o processo de tratamento com os produtos químicos usados para purificação da água.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Manoel Morato, encarregado do tratamento, citou a importância da visita dos estudantes. “É interessante que a criança aprenda que a água é fundamental. Quanto mais preservar, menos produtos químicos serão usados no tratamento. Elas são o nosso futuro, então é essencial que entendam”.

A ETA Mambu-Branco está localizada em uma área da Estrada Coronel Joaquim Branco, atual Estrada Francisco Paniquar Filho. A captação e distribuição são de 1.600 litros por segundo do Sistema Mambu/Rio Branco, abastecendo toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.

Adriana de Pinho Sitta, professora que assessora a disciplina de ciências, afirmou que é necessário que as crianças aprendam como funciona o tratamento. “Elas acompanham tudo durante o processo. É bom porque entendem como funciona e descobrem o quão importante é conhecer. Em lugares que não possuem tratamento, a taxa de mortalidade infantil é alta”. Uma das alunas, Beatriz Gonçalves Andreeta, de 11 anos, aprendeu que é essencial preservar as águas e evitar o desperdício. “É muito importante. Sem ela limpa, não podemos usá-la”.


Palavras-chave: ,