Publicado em: 24/03/2017 - Última modificação: 24/03/2017 - 19:34

Itanhaém participa do movimento “Hora do Planeta” neste sábado (25)

CONSCIENTIZAÇÃO - Participe você também, una-se a esta causa. Das 20h30 às 21h30, apague suas luzes por uma hora

Campanha Hora do Planeta
Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global

O ato simbólico “Hora do Planeta” ocorre neste sábado (25), das 20h30 às 21h30, e tem o objetivo de conscientizar sobre o aquecimento global. Itanhaém participa deste movimento: as luzes dos Painéis de São José de Anchieta, no alto do Morro do Paranambuco, um dos pontos turísticos da Cidade, serão apagadas durante uma hora. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, que durante a semana comemorou o Dia Internacional da Água.

Outra ação de conscientização será realizada no site oficial da Prefeitura de Itanhaém, onde o internauta poderá “apagar as luzes”. Ao clicar no anúncio da “Hora do Planeta”, o site escurecerá. Este aviso estará no ar partir desta sexta-feira (24) e permanecerá durante todo o fim de semana, como uma forma de incentivar a população a também participar da ação global.

A HORA DO PLANETA – Uma iniciativa da Rede WWF (World Wide Fund for Nature), que começou em 2007 em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países, mostrando o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Em 2016, a ação alcançou 9000 cidades e vilas, em 178 nações.

Palavras-chave: , ,