Publicado em: 24/03/2017 - Última modificação: 24/03/2017 - 19:17
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Praias estão próprias para o banho de mar neste fim de semana

LAZER - Doze praias foram consideradas como próprias para a Cetesb



Praião
Praias mais frequentadas da Cidade são a Praia dos Sonhos e a Prainha

Compatilhar:

Aproveitar o fim de semana para relaxar e passear pela Cidade é uma ótima opção, mas se você é daqueles que prefere ir para a praia, a notícia é ótima: de acordo com o boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), todas as praias do Município estão próprias para o banho de mar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Campos Elíseos, Jardim Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Jardim São Fernando, Balneário Gaivota, Suarão, Centro, Praia dos Sonhos, Estância Balneária e Balneário Jardim Regina são as doze praias aprovadas pela companhia. Durante o passeio, moradores e turistas podem aproveitar para tomar banho de mar, praticar esportes, caminhar e descansar com a família e os amigos.

Uma das opções mais famosas da Cidade é a Praia dos Sonhos, conhecida por ser um lugar calmo e ideal para curtir com crianças, já que é pequena e aconchegante. Ela possui 800 metros de extensão e fica entre os morros do Sapucaitava e do Paranambuco.

Outra muito conhecida é a Praia dos Pescadores. Mais frequentada por surfistas, ela foi cenário das gravações da primeira versão da novela ‘Mulheres de Areia’. Popularmente conhecida como ‘Prainha’, possui 600 metros de extensão.


Palavras-chave: , ,