Publicado em: 27/03/2017 - Última modificação: 28/03/2017 - 19:04

Com presença de craques do passado, campo do Jacnay A.C. é reinaugurado

ESPORTE - Evento teve a presença de ídolos do Santos Futebol Clube, que enfrentaram o time da casa

Em clima de descontração, o Jacnay Atlético Clube realizou neste domingo (26) a reinauguração de sua praça esportiva, localizada nas proximidades da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, no Corumbá. O evento contou com a presença de ex-jogadores do Santos Futebol Clube, que venceram o time de veteranos da casa em partida amigável por 2 a 0.

Com presença de craques do passado, campo do Jacnay A.C. é reinaugurado

Entre os craques presentes, diversos ídolos do Peixe como Gilberto Costa, Neto, João Paulo, Aluísio Guerreiro, Célio e Serginho Chulapa demonstraram a costumeira qualidade nos gramados. O Santos marcou na etapa inicial com Célio, de cabeça, e no segundo tempo com o convidado local Marcial Gomes de Barros.

O placar, no entanto, foi o que menos importou no domingo. A confraternização veio com muito samba e bate-papo. Quem atesta isso é o próprio Chulapa: “O mais importante é a festa. A gente veio para jogar com o pessoal da nossa idade, sem enfrentar molecada para não ficar correndo atrás deles. Já estive muitas vezes em Itanhaém. É sempre legal vir para cá, pois sou muito bem recebido e respeitado”.

Antes da participação dos craques, um amistoso entre diferentes gerações – separadas pelos uniformes brancos e listrados – do próprio Jacnay deu o pontapé inicial da festa. A honra de marcar o primeiro gol da nova arena coube a Renan Luz. O time branco venceu por 2 a 1.

O vice-presidente do clube, Yuca Wilson, falou sobre as homenagens: “Recebemos tantos craques, amigos e ainda pudemos homenagear membros fundamentais da nossa história, como Gato, Alemão, Zé Benedito, Toninho, Zé Élcio, Ademir, Vange, entre muitos outros”. O presidente Rubão seguiu na mesma linha: “Dedicamos tudo isso a eles. Agora, vamos aproveitar a nova casa, algo que a comunidade inteira suou muito para conseguir”.

O “Leão do Mar”, como é conhecido, foi fundado em 1978 e disputa campeonatos municipais e regionais. As equipes de base do Jacnay têm parceria com o programa Aqui Tem Esporte, da Prefeitura, com as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As atividades serão reiniciadas em abril nas novas instalações.

CERIMÔNIA – Entre as duas partidas, foi realizada a cerimônia de reinauguração, que contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes; do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Dias; e dos vereadores Silvio César de Oliveira, Wilson Oliveira Santos e Zequinha Gonçalves.

“Quero cumprimentar toda a diretoria do Jacnay pelo empenho. Ajudamos no que foi possível, em parceria com a EM Bernardino de Souza Pereira, mas sem a dedicação de vocês não teria como realizar este sonho da comunidade. Desejo toda sorte a vocês e que cuidem bem deste lugar, pois certamente dará muitas alegrias aos seus filhos e netos”, disse o prefeito, que também participou da brincadeira como jogador.

Palavras-chave: , ,