Publicado em: 27/03/2017 - Última modificação: 28/03/2017 - 16:31

Nova onda: David Jihad, a revelação do surf de Itanhaém

ESPORTE - Itanhaense coleciona troféus e quer se tornar campeão mundial

Sufista David Jihad
Bicampeão da Categoria Petit, o pequeno David é uma das promessas do surf da região

O jovem surfista tem apenas 10 anos de idade e mesmo assim já perdeu as contas do número de vitórias. “Não sei quantos títulos já conquistei”, disse David Jihad, uma das apostas da região no esporte, bicampeão da categoria Petit de Itanhaém. Mas não se engane: apesar das brincadeiras e do jeito de garoto, o surf dele é de veterano.

Seus resultados também são de gente grande. David começou sua carreira pegando ondas na Praia do Gaivota, com o apoio de seu pai e também treinador Jânio Pereira da Silva, apelidado de “Piolho”. Focado em se tornar um surfista profissional de elite, o garoto encara a rotina de estudos, treinos, competições e viagens.

“A escola me ajuda muito. Meu pai cuida da minha carreira, tudo ele trata com muito carinho”, explica. “É muito bom ter ele como treinador. Se não fosse o empenho dele em buscar o melhor para mim, eu não teria conquistado tudo isso”, conta David.

Desde que começou a competir, David vem colecionando troféus e apoios na carreira. O currículo dele inclui o bicampeonato da categoria petit de Itanhaém (até 10 anos), o 4° lugar no Campeonato Estadual e a conquista da Baixada Santista em 2016. Com tantas conquistas, foco e determinação nos novos desafios, o garoto promete ter um futuro brilhante do surf brasileiro.

Treinador e pai, Jânio fala da emoção em ver seu filho conquistando vitórias em cima da prancha. “É uma sensação muito especial. Treinamos forte, buscando deixar o David com a possibilidade de competir de igual para igual com qualquer menino da sua idade”.

David participa atualmente de uma competição virtual, realizada pelo surfista profissional e campeão mundial Adriano de Souza, o “Mineirinho”. O Campeonato Virtual 13 tem como objetivo dar oportunidade a jovens de norte a sul do Brasil. O prêmio, além de uma bolsa de treinamento patrocinada pelo atleta, é uma viagem para as Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, ao lado de Mineirinho. “Espero um bom resultado”, conclui o jovem atleta.

Palavras-chave: , ,