Publicado em: 28/03/2017 - Última modificação: 03/04/2017 - 19:23

Alunos do projeto Preparando o Futuro recebem uniformes

EDUCAÇÃO - Aulas são realizadas três vezes por semana, das 14 às 17 horas

Alunos do projeto Preparando o Futuro recebem uniformes
Uniformes foram fornecidos pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais e Autárquicos de Itanhaém e Mongaguá

Os 30 alunos que são beneficiados pela segunda edição do projeto “Preparando o Futuro”, desenvolvido por funcionários da Guarda Municipal de Itanhaém, receberam os uniformes do curso na última sexta-feira (24). As camisetas foram fornecidas pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais e Autárquicos de Itanhaém e Mongaguá (Sispumi). Os estudantes são do 9º ano da Escola Municipal Dalva Dati Ruivo e se reúnem três vezes por semana na Base Comunitária da Guarda Civil Municipal, no Suarão, mesma região onde está instalada a escola.

As camisetas são importantes principalmente para a identificação dos alunos nas visitas técnicas em empresas, órgãos e corporações; e durante os passeios turísticos, históricos e culturais. O objetivo do projeto é ensinar aos jovens o caminho de uma profissão e como exercer sua cidadania.

De segunda, terça e quarta-feira, das 14 às 17 horas, os professores voluntários aplicam as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, administração e logística.  A conclusão do curso é de três meses. A previsão é de que a formatura, com a entrega de certificados, seja realizada em julho.

Palavras-chave: , , ,