Publicado em: 29/03/2017 - Última modificação: 30/03/2017 - 19:07

Serviços de drenagem e canalização atendem diversos bairros da Cidade

OBRAS - Trabalhos na Estrada Coronel Joaquim Branco fazem parte do trecho VR6 do Plano Municipal de Macrodrenagem

Obras - Drenagem na Rua Bernardino de Souza

A Prefeitura de Itanhaém segue investindo em obras para auxiliar a evasão das águas pluviais. Iniciou nesta semana a 2ª etapa dos trabalhos de canalização na estrada Coronel Joaquim Branco, nas proximidades da Avenida Cabuçu. Além disso, está em andamento a drenagem da Rua Bernardino de Souza Pereira, no Jardim Corumbá.

Os trabalhos fazem parte do trecho VR6 do Plano Municipal de Macrodrenagem, cuja etapa inicial ocorreu no ano passado e que terá um total de 191 metros. Agora, serão instaladas galerias pré-moldadas, conhecidas como aduelas, com 2,50 metros de largura e 1,50 de altura. Desta forma, a vala que está situada no local ficará fechada. A obra beneficia diretamente os bairros da Nova Itanhaém, Nossa Senhora do Sion e Aguapeú, evitando acúmulo de água nas proximidades.

DRENAGEM – No Jardim Corumbá, o assentamento de tubos da Rua Bernardino de Souza Pereira segue em andamento. As obras alcançam 730 metros de extensão. Assim como na Estrada Coronel Joaquim Branco, o intuito é de fechar a vala e evitar enchentes na região.

Palavras-chave: , ,