Publicado em: 30/03/2017 - Última modificação: 05/04/2017 - 19:04

Concurso cultural classifica professora de Itanhaém

PREMIAÇÃO - Maria Isabel é representante da unidade na seção A Tribuna na Escola, participando das reuniões que acontecem todos os meses

Concurso cultural “Minha Aula no Jornal”
Pela proposta da professora Maria Isabel, os estudantes devem editar um horóscopo sobre a vida cotidiana da escola

Mais de 120 educadores de toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira participaram de uma disputa acirrada, o concurso cultural “Minha Aula no Jornal”, promovido pelo jornal A Tribuna. E com o tema de entretenimento, utilizando a coluna horóscopo, uma das classificadas foi a professora e atual bibliotecária da EM Eugênia Pitta Rangel Veloso, Maria Isabel Sartório Santos.

No concurso, o participante deveria escolher um tema e fazer um plano de aula com isso. Entre os destaques, economia, meio ambiente, empoderamento feminino e atividades sobre política.

A ideia que Maria Isabel teve foi sobre a coluna de horóscopo. Em sua proposta, os estudantes devem editar um horóscopo sobre a vida cotidiana da escola. O objetivo é fazer com que os educandos se interessem pela leitura e pela escrita por meio do jornal e do entretenimento.

Sua proposta foi selecionada e a professora foi classificada dentre os educadores contemplados. “Eu não sabia que tinha sido classificada, foi uma surpresa para mim”, disse Maria Isabel.

A professora de língua portuguesa lecionou por quase 40 anos e, em Itanhaém, por 10 anos. Aposentada e hoje trabalhando na biblioteca da escola municipal, ela é representante da unidade na seção A Tribuna na Escola, participando das reuniões que acontecem todos os meses.

Palavras-chave: , ,