Publicado em: 30/03/2017 - Última modificação: 06/04/2017 - 19:43

População deve ficar atenta ao descarte correto de lixo

CONSCIENTIZAÇÃO - Ação é um alerta aos moradores sobre as consequências do abandono de resíduos sólidos em vias públicas, córregos, rios e galerias

Campanha Resíduos Solídos
Descarte incorreto de resíduos sólidos em vias públicas, córregos, rios e galerias pode ocasionar em enchentes, alagamentos de ruas e entupimentos de vias durante fortes chuvas

“Lixo no lixo” é o slogan da campanha realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) que visa alertar a população sobre as consequências do descarte incorreto de resíduos sólidos em vias públicas, córregos, rios e galerias. Estes materiais, quando jogados em locais errados, podem ocasionar em enchentes, alagamentos de ruas e entupimentos de vias durante fortes pancadas de chuvas.

É incumbência da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização cuidar da coleta de lixo da Cidade, de ações de manutenção e da limpeza e drenagem urbana a fim de manter um sistema preventivo de inundações. No entanto, a responsabilidade precisa e deve ser compartilhada com os moradores porque o mau descarte destes detritos pode ocasionar, além de enchentes, desabrigamento, tráfego lento e a proliferação de doenças como, por exemplo, leptospirose, febre tifóide, cólera e Hepatites A e E.

Alguns não sabem, mas parte do lixo rejeitado pela população pode e deve ser reaproveitado. Mensalmente são recicladas pela CoopersolReciclando, implantada desde 2009, entre 14 e 16 toneladas de resíduos. O telefone para contato da cooperativa é o 3427-6470.

Palavras-chave: , ,