Publicado em: 31/03/2017 - Última modificação: 03/04/2017 - 17:55

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados

CAE - O coletivo é responsável por acompanhar e fiscalizar as refeições, cardápios e manuseio dos alimentos

Conselho de Alimentação Escolar
Os membros têm mandato de quatro anos

Na última quinta-feira (30), foram empossados os novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Itanhaém. Os membros terão mandato de quatro anos (2017-2021) e são responsáveis por acompanhar e fiscalizar as refeições, cardápios e o manuseio dos alimentos para saber se estão de acordo com as diretrizes corretas.

O órgão também acompanha e fiscaliza a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar, e zela pela qualidade dos alimentos, em especial, quanto às condições higiênicas e aceitabilidade dos cardápios oferecidos às crianças.

Os membros são nomeados por decreto pelo prefeito. O conselho é composto por um representante indicado pelo Poder Executivo, dois representantes das entidades de trabalhadores da Educação e de discentes, dois representantes de pais de alunos e dois representantes indicados por entidades civis organizadas.

Para o prefeito Marco Aurélio Gomes, o órgão é uma segurança para as crianças e também para a Prefeitura de que os cardápios são aprovados e os alimentos nutritivos. “Vocês têm um papel fundamental nesta questão, pois prezamos sempre pela qualidade oferecida aos nossos alunos”.

Palavras-chave: , ,