Publicado em: 06/04/2017 - Última modificação: 07/04/2017 - 10:04
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Trombonista Jorginho Neto se apresenta neste sábado (8), no Centro Histórico

CULTURA - Considerado um dos mais importantes trombonistas da atualidade, Jorginho Neto apresentará músicas de seus dois discos “Sambajazz” e “Leste”



Trompetista Jorginho Neto
A apresentação será no Coreto da Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico

Compatilhar:

Como parte da programação do mês de abril do Circuito Cultural Paulista em Itanhaém, acontece neste sábado (8) o show do trombonista Jorginho Neto. A apresentação será no Coreto da Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, a partir das 16h30.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A apresentação de Jorginho Neto contará com músicas de seus dois discos: “Sambajazz” (2012) e “Leste” (2016). O músico recriou a sonoridade do samba jazz dos anos 60 em ambos os álbuns, e se inspirou em bateristas do gênero, como Edson Machado e Milton Banana.

Um dos mais importantes trombonistas da atualidade, Jorginho Neto começou sua carreira aos treze anos na banda marcial da igreja. Aos 18 anos, ele entrou para a Universidade de Música Tom Jobim e, após se formar, ganhou um festival de jazz que fez por garantir um lugar na Orquestra Jovem Tom Jobim, regida pelo maestro Roberto Sion. Atualmente trabalha com a Big Band Sound Scape, Banda Urbana, Banda Savana e Banda Sandália de Prata.

CIRCUITO – O Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias, mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com mais de 100 municípios paulistas. O programa é executado pela organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município.


Palavras-chave: , ,