Publicado em: 07/04/2017 - Última modificação: 07/04/2017 - 18:30
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Praias são ótimas dicas para o fim de semana: todas estão próprias para o banho de mar

LAZER - As doze praias de Itanhaém estão próprias para o banho de mar



Boca da Barra
Período de amostragem é de 5 de março a 2 de abril

Compatilhar:

Para quem gosta de aproveitar o fim de semana curtindo uma praia, seja para praticar esportes ou descansar, a Cidade de Itanhaém é uma ótima opção. As doze praias do Município estão próprias para o banho de mar, de acordo com o boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O período de amostragem é de 05 de março a 02 de abril.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Campos Elíseos, Jardim Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Jardim São Fernando, Balneário Gaivota, Suarão, Centro, Praia dos Sonhos e Balneário Jardim Regina são as praias aprovadas pela Cetesb.

PRAIA DOS SONHOS – Esta é uma das mais procuradas por turistas e munícipes. Não deixando o nome a desejar, possui 800 metros de extensão e é uma das mais bonitas por proporcionar uma bela paisagem. Está localizada entre os Morros do Sapucaitava, Piraguyra e Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível contemplar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena. Sua orla possui coqueiros em toda extensão, ótima para caminhadas. Também é muito procurada para a prática de esportes amadores como futebol e vôlei. Próximo ao local, estão dois dos principais pontos turísticos da Cidade, a Passarela e Cama de Anchieta e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf.  No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural. A pesca esportiva também não fica de fora.

PRAIA DAS CONCHAS – Sendo uma enseada, esta praia está localizada entre a Praia dos Sonhos e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. O nome é recebido porque, ao invés da areia, o chão é repleto de conchas de diversos tamanhos e cores.  O acesso é feito pelas rochas da Praia dos Sonhos, as quais fazem todo o contorno da enseada e torna possível avistar a Cama de Anchieta. A prática da pesca amadora é muito frequente. Uma das vistas que o local permite é a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores.

PRAIA DOS PESCADORES – Com cerca de 600 metros de extensão, a Praia dos Pescadores é uma das prediletas para o lazer, a pesca e prática de surf. Além de belezas naturais, abriga dois dos principais pontos turísticos de Itanhaém. Primeiramente, o Monumento Mulheres de Areia, localizado entre o Morro da Sapucaitava e a Praia do Sonho, feito de fibra e esculpido por Serafim Gonzalez. A obra se tornou famosa pelas gravações realizadas na primeira versão da novela de mesmo nome, da extinta TV Tupi. Já o outro atrativo é a Ilha das Cabras e sua enorme formação rochosa, que podem ser acessadas durante a maré baixa, atraindo a prática de pesca com vara.


Palavras-chave: ,