Publicado em: 10/04/2017 - Última modificação: 10/04/2017 - 19:37
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Palestra orienta pais e funcionários de creche sobre primeiros socorros

EMERGÊNCIAS - Apresentação transmitiu conhecimentos básicos sobre atendimento



Curso de primeiros socorros nas creches
A apresentação foi realizada aos pais de alunos da creche Jeanette Sciasci Casarin

Compatilhar:

Pais e funcionários da creche Jeanette Sciasci Casarin participaram, nos últimos dias 5 e 6 de abril, de uma palestra sobre primeiros socorros e o que fazer em situações de emergência. A apresentação foi realizada por alunos de enfermagem da Faculdade do Litoral Paulista (FALS), de Praia Grande.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nelson Maximiniano, um dos palestrantes, está no 3º ano de faculdade e atua como condutor de socorrista em Praia Grande e outras regiões. Ele explica que é importante que as pessoas aprendam o básico sobre primeiros socorros, pois o suporte inicial ajuda muito. “O primeiro atendimento é essencial e muito preciso, mas muitas pessoas não sabem o que fazer, pois não têm uma base de como proceder em algumas situações. E é isso o que eu faço: passo informações, oriento e trago conhecimento”.

Uma das mães presentes na palestra, Patrícia Dias de Carvalho, falou o porquê de ter ido assistir à palestra. ”Soube deste evento porque meu filho estuda aqui. Acho importante nós aprendermos sobre atendimento de primeiros socorros, pois nos ajuda a ter uma noção. Eu poderia socorrer meu filho, meu marido ou qualquer pessoa que estivesse em alguma situação de perigo”.


Palavras-chave: ,