Publicado em: 10/04/2017 - Última modificação: 10/04/2017 - 20:01
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Semana Santa: Cidade oferece diversos pontos de venda de peixes

PEIXES - Famílias podem encontrar pescados com facilidade em feiras livres, comércios e diretamente com pescadores espalhados pelas praias



Peixes
No comércio, também não faltam opções em bairros como Gaivota, Bopiranga, Mosteiro, Marilu, Corumbá, Aguapeú, Campos Elíseos, Savoy II e Centro

Compatilhar:

Com a chegada da Semana Santa, a procura por peixes aumenta em toda Itanhaém. As famílias aproveitam as diversas opções espalhadas pela Cidade para incrementar as refeições no período da Páscoa, respeitando a tradição religiosa de não consumir carne vermelha.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os locais mais procurados são o Píer do Guaraú e a Praça do Pescado (na Praia dos Pescadores), pontos em que o consumidor poderá encontrar uma grande variedade de espécies e até mesmo frutos do mar. Outro ponto destacado é a Rua do Peixe, no Baixio, próxima às margens do Rio Itanhaém e também da Praça de Esportes Aurélio Ferrara, o Campão.

Além desses lugares, munícipes e turistas podem comprar diretamente com pescadores artesanais, que estão espalhados pelos 26 km da orla de Itanhaém com seus pontos de venda móveis. No comércio, também não faltam opções em bairros como Gaivota, Bopiranga, Mosteiro, Marilu, Corumbá, Aguapeú, Campos Elíseos, Savoy II e Centro.

As feiras livres também costumam oferecer peixes, dentro de toda a variedade de alimentos que podem ser encontrados nela. Em cada dia da semana, com a exceção da segunda-feira, elas estão espalhadas por diversos bairros. São eles: Belas Artes e Bopiranga (terça), Ivoty e Suarão (quarta), América e Nossa Senhora do Sion (quinta), Centro (próximo ao Campão, sexta), Savoy e Loty (sábado), Oásis e Gaivota (domingo).


Palavras-chave: , , , ,