Publicado em: 12/04/2017 - Última modificação: 18/04/2017 - 22:05

Cultura e esporte: reformas em praças estão próximas da conclusão

REVITALIZAÇÃO - Praia dos Sonhos terá uma pista de patinação. Obras também avançam no Belas Artes

Praça Kardec Rangel Veloso
Atualmente, a Praça Kardec Rangel Veloso está em obras para o término de sua pavimentação

Falta pouco para a reinauguração das praças Kardec Rangel Veloso, na Praia dos Sonhos, e Ângelo Guerra, no Belas Artes, importantes pontos culturais de seus bairros. A partir da reabertura, elas também proporcionarão práticas esportivas aos seus visitantes com pistas de patinação e caminhada, respectivamente. A primeira será reinaugurada no dia 23, como parte da programação de aniversário da Cidade.

“É importante para toda a região, inclusive o comércio local, que as pessoas tenham uma área de lazer. Com a finalização destas obras, as populações do Belas Artes e da Praia do Sonho terão opções de passeio com melhores instalações e mais conforto”, explica o  prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes.

PRAIA DOS SONHOS – A Praça Kardec Rangel Veloso é um importante ponto cultural do bairro, localizada próxima à via férrea. Ela conta com monumentos em homenagem à imigração japonesa, que completou 100 anos no país em 2008. Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses e descendentes fora do próprio Japão, integrando a cultura nacional e contribuindo decisivamente com a economia e a cultura do País.

Atualmente, a praça está em obras para o término de sua pavimentação. A nova pista de patinação, que ficará em seu centro, passou pela fase de concretagem nos últimos dias e depois terá a instalação de alambrado e novos postes de iluminação. No domingo (23), o aparelho será inaugurado como parte das comemorações de 485 anos da Cidade, a partir das 10 horas.

BELAS ARTES – Atualmente, a Praça Ângelo Guerra passa pelo assentamento das lajotas e acabamento dos quiosques instalados em seus cantos. Com as melhorias, o local passará a ter rampa acessível, diversas vagas de estacionamento, novos equipamentos mobiliários, pista de caminhada, brinquedos para as crianças, iluminação em postes ornamentais e um palco coberto.

Iniciada em 2016, chegou a ficar temporariamente paralisada por conta de atraso nos repasses. O trabalho conta com recursos do Fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), do Governo do Estado de São Paulo.

Palavras-chave: , , , ,