Publicado em: 17/04/2017 - Última modificação: 25/04/2017 - 17:50

Minha Rua Melhor: dez bairros serão atendidos na 4ª fase do Programa

OBRAS - Pacote foi lançado nesta segunda-feira (17) no Paço Municipal, como parte da programação de 485 anos de Itanhaém

Reunião Programa Minha Rua Melhor
Termo autorizativo foi assinado pelo prefeito Marco Aurélio Gomes

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Itanhaém fez o lançamento da 4ª fase do programa Minha Rua Melhor, que envolve diversas obras de pavimentação em dez bairros. O evento aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal e fez parte da programação de aniversário de 485 anos da Cidade. No total, 38 mil metros quadrados farão parte da nova etapa, que teve o seu termo autorizativo assinado pelo prefeito Marco Aurélio Gomes.

4ª Fase do Programa Minha Rua Melhor

Entre as obras previstas, está a Ligação Viária Norte-Sul, que fica nos arredores da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55) entre Itanhaém e Mongaguá. Com isso, todo o comércio existente no trajeto será beneficiado, trazendo mais conforto e segurança para quem deseja entrar nos bairros.

Além disso, estão previstas obras na Nova Orla, no trecho entre os bairros Satélite e Guarda Civil, além de outros dois quilômetros no Suarão; reurbanização da Alameda Emídio de Souza, próxima à ponte sobre o Rio Itanhaém; reurbanização do Píer do Guaraú; e reforma da Praça do Gaivota.

O investimento total é de R$ 14.493.287, englobando emendas parlamentares, repasses do Governo do Estado de São Paulo (por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE), do Ministério do Turismo, do Ministério das Cidades e contrapartidas do Município.

“O cenário nacional passa por um período de ajustes, mas ainda assim não paramos de investir na Cidade. Estamos demonstrando que é possível gastar com responsabilidade, gerando novos empregos e trazendo melhorias em infraestrutura. O desenvolvimento de Itanhaém e a qualidade de vida são as nossas maiores preocupações”, disse o prefeito Marco Aurélio.

Além do prefeito, participou da mesa diretora o vice-prefeito Tiago Cervantes; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Dias; o secretário de Governo, André Caldas; e a secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano, Maria Cristina Previero de Toledo. Também estiveram presentes vereadores, secretários municipais e representantes de associações de bairro.

PROGRAMA – Entre 2013 e 2016, o Minha Rua Melhor atendeu 250 ruas em diversos pontos do Município, trazendo melhores condições de vida aos moradores e valorizando os próprios bairros. No início deste ano, foram concluídas outras três vias do bairro Oásis: Rua Estanislau Gerônimo, Rua Professor Atílio da Fonseca e Rua Leonildo Garavatti.

Palavras-chave: , ,