Publicado em: 18/04/2017 - Última modificação: 19/04/2017 - 16:06

Inauguração da Pinacoteca Municipal acontece neste sábado (22)

CULTURA - Durante a solenidade de entrega será aberta a mostra “Itanhaém: magia de luz e cor” e a exposição do acervo permanente de telas pertencentes ao Município

Pinacoteca
A Pinacoteca receberá exposições de artes plásticas e oficinas voltadas às áreas culturais

Neste sábado (22), dia em que é celebrado o aniversário de 485 anos da segunda Cidade mais antiga do Brasil, a Prefeitura de Itanhaém inaugurará a Pinacoteca Municipal. O espaço foi adaptado para salvaguardar o acervo de artes plásticas do Município, além de oferecer ao público conhecimento e estímulo à produção artística, em exposições e oficinas. A Pinacoteca está instalada na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

A solenidade de inauguração ocorrerá às 11 horas, logo após o desfile cívico de aniversário. Durante a entrega, no andar térreo, será aberta a mostra “Itanhaém: magia de luz e cor”, dos fotógrafos Josy Inácio e Luciano Netto, com imagens dos mais belos pontos da Cidade.

Também haverá, no primeiro andar do prédio, a abertura da exposição do acervo permanente da Pinacoteca Municipal, espaço dedicado a mostras de longa duração dos artistas de Itanhaém e da região.

O local onde foi instalada a Pinacoteca tem acessibilidade, elevador e equipamentos para a conservação do acervo, além da climatização e iluminação apropriada para a preservação dos materiais exibidos. O recurso foi disponibilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi e contrapartida da Prefeitura de Itanhaém.

EQUIPAMENTOS CULTURAIS – Além da implantação da Pinacoteca Municipal, a população tem mais três importantes equipamentos instalados no Centro Histórico da Cidade: Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, Museu Conceição de Itanhaém e a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Palavras-chave: , , , ,