Publicado em: 18/04/2017 - Última modificação: 18/04/2017 - 21:52

Miniquadra da Nova Orla sedia torneio de basquete neste fim de semana

ESPORTE - Para se inscrever, basta comparecer ao local com o RG e fazer a doação de uma lata ou pacote de leite em pó

Torneio de Basquete de Rua
Disputa, organizada pela União Estudantil da Baixada Santista, homenageia o ex-prefeito Orlando Bifulco Sobrinho

Neste sábado (22) e domingo (23), o 1º Torneio de Basquete Orlando Bifulco Sobrinho, em homenagem ao ex-prefeito de Itanhaém, promete agitar a miniquadra da Nova Orla do Centro. O evento é parte da programação de aniversário de 485 anos da Cidade. Diversas categorias terão competições, tanto no masculino quanto no feminino, com início às 9 horas. A disputa, organizada pela União Estudantil da Baixada Santista (UEBS), promete muitas enterradas, tocos, dribles e cestas.

Para participar, basta levar o seu RG e fazer a doação de uma lata ou pacote de leite em pó. Todo o material arrecadado será revertido para o Centro Infectológico de Itanhaém. No sábado, a disputa começa com as faixas etárias abaixo de 16 e 19 anos, com os adultos entrando em quadra no início da tarde. Já no dia seguinte, é a vez dos jovens de até 12 e 14 anos. Todas as categorias terão disputa no masculino e no feminino.

O professor Neno Volpin, que participa da organização da parte técnica, fala sobre a importância de atividades como esta. “Pela localização central na Cidade, a miniquadra recebe diariamente muitos jovens. Torneios como este são fundamentais para o desenvolvimento do basquete local, uma modalidade que tem muita tradição e precisa voltar a crescer no nosso país”.

Vale ressaltar que, pelo fato da miniquadra ser aberta, o evento pode sofrer alterações em caso de chuva. Tanto que o evento estava originalmente marcado para 18 e 19 de março, mas não pôde ser realizado. “Primeiro, temos que zelar pela integridade física dos participantes. Não dá para jogar basquete com piso molhado, então vamos torcer para que o tempo nos ajude”, disse o professor.

Confira a programação completa:

SÁBADO (22)

HORÁRIO CATEGORIA
9 horas Sub-16 (Masculino e Feminino)
11 horas Sub-19 (Masculino e Feminino)
13 horas Adulto (Masculino e Feminino)

DOMINGO (23)

HORÁRIO CATEGORIA
9 horas Sub-12 e Sub-14 (Masculino e Feminino)

Palavras-chave: , ,