Prefeitura de Itanhaém | Professores participam de capacitação em informática educacional

Publicado em: 18/04/2017 - Última modificação: 19/04/2017 - 19:11

Professores participam de capacitação em informática educacional

CONHECIMENTO - Para as aulas, os professores adotarão o programa Scratch S4A, um software que possibilitará que os alunos criem histórias, cenários e personagens

Capacitação em informática educacional
Professores e assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitação para o uso da robótica educacional

O uso da robótica educacional em sala de aula é tema de uma capacitação para professores e assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O curso acontece no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Para as aulas, os professores adotarão o programa Scratch S4A, um software que possibilitará que os alunos criem histórias, cenários, personagens e desenvolvam a criatividade na tomada de decisões.

“A robótica é uma inovação, faz com que a criança se entusiasme, tenha um incentivo a mais. Ela desenvolve o espírito de equipe entre os alunos”, diz Magda Razzano Rossmann, integrante da equipe de informática educacional, que também é composta por Soraya Rodrigues Sales e Joelma Carneiro Dioga Hergersheimer.

Palavras-chave: , ,