Publicado em: 20/04/2017 - Última modificação: 24/04/2017 - 19:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Alunos da EM Maria da Penha criam maquetes com pontos turísticos

EDUCAÇÃO - O trabalho com os alunos do 4º ano começou durante uma atividade na disciplina de história



A aluna Ana Clara Sena Cardoso, de 9 anos
A aluna Ana Clara Sena Cardoso, de 9 anos, é moradora do Cibratel I e fez uma maquete sobre um dos símbolos de Itanhaém, o Convento Nossa Senhora da Conceição

Compatilhar:

De uma maneira criativa e divertida, alunos da EM Maria da Penha Correa Sanches, no Cibratel II, aprenderam um pouco da história de Itanhaém. As crianças do 4º ano tiveram que criar, com materiais recicláveis, maquetes com os pontos turísticos da segunda cidade mais antiga do país. Os trabalhos estão em exposição na unidade escolar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Alunos da E. M. Maria da Penha criam maquetes com pontos turísticos de Itanhaém

A professora Cecília Menezes, do 4º ano B, conta que o trabalho começou durante uma atividade na disciplina de história. “Aproveitando a proximidade do aniversário de Itanhaém, fizemos este trabalho para que os alunos pudessem conhecer melhor o nosso Município”. Segundo a professora, a escola recebeu muitos alunos de outras cidades recentemente. “Alguns deles nunca tinham ido para os pontos turísticos que reproduzimos”.

A aluna Ana Clara Sena Cardoso, de 9 anos, é moradora do Cibratel I e fez uma maquete sobre um dos símbolos de Itanhaém, o Convento Nossa Senhora da Conceição. “Acho que é um lugar muito bonito e que conta a história da nossa Cidade. É um ponto histórico muito visitado por todos”. A menina teve uma colaboração especial para elaborar a sua maquete: “Minha mãe me ajudou e gostei bastante do meu trabalho”.

Após a atividade realizada, a EM Maria da Penha promoverá, no dia 5 de maio, um passeio com os alunos por todos os pontos turísticos retratados nas maquetes.


Palavras-chave: , ,