Publicado em: 20/04/2017 - Última modificação: 25/04/2017 - 17:50

Oficina do Sebrae Aqui orienta sobre a entrada no mercado formal

EMPREENDEDORISMO - A próxima atração é “Como motivar sua equipe”, que acontecerá no dia 22 de maio

Oficina do Sebrae Aqui
Inscrições para palestras, oficinas e cursos podem ser realizadas na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, Salas 60 e 62

Até o mês de novembro, o Sebrae Aqui de Itanhaém, oferece palestras, oficinas e cursos gratuitos para quem deseja expandir seus conhecimentos sobre o mercado formal. Na última quarta-feira (19), foi a vez do “Começar Bem”, ministrado pela analista e palestrante Ana Maria Monteiro, sobre diversos portes de empresa e quais os procedimentos para a formalização.

Oficina do Sebrae Aqui orienta sobre a entrada no mercado formal

Os tipos de empresas abordados foram o MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). A oficina abordou diversos temas, como as vantagens e benefícios de cada modalidade, segurança jurídica, os riscos para quem não trabalha desta forma, o passo a passo para regularizar o seu negócio, planos de ação, metas, entre outros aspectos. O “Começar Bem” voltará ao calendário em julho.

A próxima atração é “Como motivar sua equipe”, que acontecerá no dia 22 de maio, das 14 às 17 horas, na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) – que sedia todas as palestras. O endereço é Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro.

SEBRAE AQUI – As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser realizadas no escritório do Sebrae Aqui, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, Salas 60 e 62. O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura (por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), a unidade regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI).

Palavras-chave: , , , ,