Publicado em: 22/04/2017 - Última modificação: 04/05/2017 - 16:15

Pinacoteca Municipal é inaugurada com exposição de fotos e acervo permanente

485 ANOS - O espaço é dedicado às artes plásticas do Município, além de oferecer ao público conhecimento e estímulo à produção artística

Inauguração Pinacoteca - 485 anos
A Pinacoteca receberá exposições de artes plásticas e oficinas voltadas às áreas culturais

No dia do aniversário de 485 anos da segunda cidade mais antiga do país, Itanhaém ganhou de presente um novo espaço para as artes plásticas: a Pinacoteca Municipal. O espaço foi entregue neste sábado (22) e vai salvaguardar o acervo do Município, além de oferecer ao público conhecimento e estímulo à produção artística, como: exposições de artes plásticas, oficinas voltadas às artes visuais e produção artística, instalado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

Inauguração da Pinacoteca Municipal

Já aberta ao público, no andar térreo, está a mostra “Itanhaém: magia de luz e cor”, dos fotógrafos Josy Inácio e Luciano Netto, com imagens dos mais belos pontos da Cidade. No primeiro andar do prédio, está o acervo permanente da Pinacoteca Municipal, espaço dedicado a mostras de longa duração dos artistas de Itanhaém e da região.

O prefeito Marco Aurélio Gomes destacou durante a solenidade de inauguração o bom momento vivido por Itanhaém. “Hoje Itanhaém está em festa, com muitos motivos para comemorar. Estamos entregando diversas obras que irão beneficiar a população, valorizar a nossa gente e elevar nossa qualidade de vida. Agora temos um espaço apropriado para os grandes artistas da Cidade poderem apresentar os seus trabalhos. Vamos seguir tocando Itanhaém para frente”.

A Pinacoteca tem acessibilidade, elevador e equipamentos para a conservação do acervo, além da climatização e iluminação apropriada para a preservação dos materiais exibidos. O recurso disponibilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi e contrapartida da Prefeitura de Itanhaém.

Participaram das comemorações de aniversário da Cidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira; os deputados estaduais Caio França, Paulo Correia Júnior e Gileno Gomes; vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Palavras-chave: , , , ,