Publicado em: 24/04/2017 - Última modificação: 29/04/2017 - 02:22

Prefeitura receberá investimentos para o projeto de Ligação Viária Norte-Sul

MINHA RUA MELHOR - Iniciativa da Prefeitura visa melhorar a mobilidade urbana e estimular o desenvolvimento econômico nos bairros

Condesb Itanhaém
Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em Itanhaém

O projeto de Ligação Viária Norte-Sul apresentado nesta segunda-feira (24), em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), em Itanhaém, foi aprovado por representantes dos municípios. O investimento da ordem de R$ 644.155,31 faz parte do pacote de obras do programa municipal Minha Rua Melhor. Este recurso beneficiará diretamente a Avenida Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, trecho da Avenida França e da Rua Deputado Plínio Salgado.

Reunião Condesb

Para o prefeito Marco Aurélio, é uma importante iniciativa do governo que visa melhorar a mobilidade urbana e estimular o desenvolvimento econômico nos bairros. “Este investimento vai além dos serviços de pavimentação e infraestrutura. É um trabalho que tem por objetivo incentivar novos negócios”.

Além das homologações do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana para as cidades, outro assunto discutido e abordado pelo prefeito foi a compensação de débitos com o Condesb por meio de crédito do próprio Fundo. “É uma possibilidade de quitação de forma humanitária a outros municípios para não interromper os avanços e os investimentos nessas cidades”.

Entre os demais itens da pauta da 209ª reunião do Condesb, destaque também para a apresentação dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre o andamento do processo de elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Baixada Santista, incluindo o relatório final da 1ª Oficina Regional.

O encontro contou com a presença do presidente do Condesb e prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão; do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio; do prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício; do prefeito de Guarujá, Valter Suman; além de representantes dos demais municípios e conselheiros de Estado.

SAÚDE EM PAUTA – Antes da reunião do Condesb, prefeitos e secretários municipais das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista discutiram ações para mapear demandas emergenciais das cidades que serão encaminhadas ao Ministério de Saúde. “Iniciativa importante que visa buscar soluções práticas a fim de oferecer um atendimento em saúde pública mais eficiente à população”, conclui Marco.

Palavras-chave: , ,