Publicado em: 24/04/2017 - Última modificação: 08/05/2017 - 11:10
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Bailarinas de Itanhaém conquistam 4 prêmios no Festival Norte Dance em Portugal

BALÉ - Meninas da Oficina Cultural de Dança participaram de evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo



Bailarinas de Itanhaém - Portugal
Nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais

Compatilhar:

Em um evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo, nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais. O grupo fez bonito no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O grupo itanhaense conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia “Valsa das Guirlandas” (12 anos) e o segundo lugar com “Amigas de Clara” (12 e 13 anos). Na modalidade Solo, mais premiações: Ana Clara Rodrigues Ferderle conquistou o segundo lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia “Oh”, e Beatriz Dias Pereira ficou em terceiro lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, com a coreografia “Paysant”.

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dança, que reúne mais de 1.000 grupos de vários países de todo o mundo para apresentarem coreografias em Dança Contemporânea, Dança Clássica, Jazz, Street Dance, Danças populares e Sapateado, foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

OUTRAS CONQUISTAS – Esta não é a primeira vez que as meninas brilham e conquistam uma vaga em um grande evento internacional. Em 2016, após uma vitória no “Salto Fest Dance”, as bailarinas de Itanhaém garantiram o direito de participar do Alliance Dance World Competition 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em setembro do ano passado, elas se destacaram também no “Salto Fest Dance – 14º Encontro Latino-Americano de Danças”, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 3.500 bailarinos em 112 grupos, representando 83 cidades brasileiras e três países da América Latina.

A Oficina Cultural de Dança de Itanhaém tem as aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell. Os ensaios são realizados semanalmente e durante o curso são ensinadas técnicas do balé clássico e dança contemporânea.


Palavras-chave: , , ,